Portuguesa Ibersol abre mais três restaurantes em Angola
A Ibersol, que tem sede no Porto, conta com mais de 550 restaurantes, dos quais cerca de 500 são próprios, em Portugal e em Espanha, estando também presente em Angola, onde opera com as marcas KFC e Pizza Hut.
E é precisamente na capital angolana que a empresa liderada por António Pinto de Sousa e Alberto Teixeira acaba de reforçar a sua operação, com a inauguração de três novos restaurantes, que gerou a criação de 65 novos postos de trabalho, num investimento da ordem dos dois milhões de dólares (1,7 milhões de euros).
PUB
Ontem foram inaugurados um KFC e um Pizza Hut na centralidade do Kilamba, ambos integrados no Xyami Shopping Kilamba.
E esta quinta-feira, 11 de dezembro, é a vez do município de Viana receber uma nova unidade Pizza Hut, situada no Outlet Shopping Mall, numa abertura que assinala também o 10.º aniversário da marca em Angola.
Com estas aberturas, o grupo Ibersol passa a deter, em território angolano, a operação de 16 restaurantes - 12 KFC e 4 Pizza Hut.
PUB
“A inauguração destes três restaurantes materializa a estratégia internacional do grupo Ibersol de promover um crescimento sustentável, assente num rigoroso planeamento e numa criteriosa análise de oportunidades, neste momento, aproximando ao consumidor angolano marcas de restauração com padrões globais de qualidade, segurança alimentar e excelência no atendimento”, enfatiza o grupo português, em comunicado.
Em Portugal, a Ibersol detém restaurantes da Pizza Hut, Pans & Company, KFC, Taco Bell, Pret A Manger, MiiT, Quiosques, Cafetarias, Catering e operações em concessões, nomeadamente aeroportos.
PUB
Em Espanha, mercado onde adquiriu o Eat Out Group (EOG), o grupo Ibersol possui restaurantes (próprios e franqueados) distribuídos pelas insígnias Pret A Manger, Pizza Movil, Pizza Hut, Pans & Company, Ribs, FresCo, Santa Maria e concessões em aeroportos.
A Ibersol obteve 11,7 milhões de euros de lucros nos primeiros nove meses deste ano, o que representa uma quebra de 4,1% face a igual período do ano passado, sendo que em termos de operações continuadas o resultado líquido aumentou em 2,6 milhões de euros face ao período homólogo.
Já o volume de negócios ascendeu a 394,8 milhões de euros até setembro, o que traduz um aumento homólogo de 13,5%.
PUB
Um alerta social
O “nim” como nome do meio
Mais lidas
O Negócios recomenda