Time Out Market Porto abre em maio a “estrelar” 12 restaurantes com Costa
Uma década após a inauguração do conceito em Lisboa, tendo sido replicado em cidades como Nova Iorque, Chicago e Dubai, o Time Out Market chega ao Porto.
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Anunciado em 2016, depois de vários avanços e recuos, o Time Out Market Porto tem agora inauguração marcada para o próximo mês, ocupando a ala sul da Estação de São Bento, num investimento de 7,5 milhões de euros.
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Assinada pelo arquiteto Souto Moura, a infraestrutura, que reaproveita um edifício já existente de apoio à estação, vai ter 14 restaurantes, dois bares e uma torre de ferro e vidro com 21 metros com dois espaços e uma vista privilegiada sobre a cidade.
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Com cerca de dois mil metros quadrados, o Time Out Market Porto concentrará espaços tradicionais e outros mais contemporâneos, contando com nomes como Fava Tonka, Curb, Casa Inês, Meia-Nau, Okra Pizzaria, Tábua Rasa, Brusco Burger e Padaria Ribeiro, aos quais se juntam os chefs Nuno Castro, Rafaela Louzada, Vasco Coelho Santos (detentor de uma estrela Michelin), Rui Paula (duas estrelas) e Ricardo Costa (duas estrelas).
A presença de Ricardo Costa foi confirmada esta quarta-feira, 3 de abril, estando previsto que o estrelado chef vá ocupar e personalizar uma das bancas do mercado com um restaurante próprio.
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"O espaço será um reflexo do meu percurso profissional e da minha visão. Quero apresentar uma oferta gastronómica prática e variada, mantendo pratos, sabores e ingredientes que identificam a minha cozinha e me acompanham há alguns anos", explica Ricardo Costa, em comunicado.
Em Vila Nova de Gaia, Ricardo Costa irá manter-se como chefe executivo do The Yeatman, com destaque para o Restaurante Gastronómico, distinguido com duas estrelas Michelin, assim como do Mira Mira by Ricardo Costa, um dos espaços de restauração do WoW (World of Wine), o mega complexo turístico, cultural e comercial do grupo The Fladgate Partnership.
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(Notícia atualizada às 12:48)
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