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Fornecedores receiam vir a receber factura do Pingo Doce

Centromarca teme que indústria seja obrigada a pagar parte do desconto de 50%. Caso evidencia urgência em rever a legislação actual

03 de Maio de 2012 às 00:28
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A campanha foi "uma grande surpresa, um segredo muito bem guardado, para os fornecedores também", garante João Paulo Girbal, presidente da Centromarca. O responsável pela Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, que representa multinacionais como a Nestlé ou a própria Unilever-Jerónimo Martins, mas também empresas nacionais como Queijo Saloio, Unicer ou Central de Cervejas garantiu: "não tenho notícia que os nossos associados tenham sido consultados para participar em qualquer tipo de iniciativa" deste tipo. "E espero", adiantou ao Negócios, "que o custo não seja transmitido de alguma forma aos fornecedores a posteriori". Como? "Através de um débito a posteriori, forçando-os a suportar o custo – isso acontece com frequência", explica, dando como exemplo os últimos casos de descontos impostos por operadores de distribuição a produtores de queijo e a fornecedores de pescado.

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