Jerónimo Martins: "Aquisições na Colômbia não têm nenhuma relevância na expansão"
O grupo Jerónimo Martins segue a sua expansão na Colômbia por Bogotá, onde espera abrir lojas ainda este ano. O CEO da JM naquele país antecipa mais concorrência.
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Pedro Veloso foi o gestor que o grupo Jerónimo Martins (JM) escolheu – e foi buscar à direcção da Daymon Worlwide – para liderar a equipa de cinco portugueses e um polaco com que a companhia de distribuição "aterrou" na Colômbia há cinco anos. Passados três anos sobre a abertura da primeira loja Ara – aquela que é a única operação criada de raiz a 100% pelo grupo JM –, a retalhista tem 150 lojas em duas regiões da Colômbia e 1.800 empregados. Fez 122 milhões de euros em 2015. O "sonho" de atingir 1.000 lojas em cinco regiões até 2020 é baseado no crescimento orgânico, afirma o CEO, que, para já, não prevê aquisições de vulto.
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