Paulo Mendes é o novo presidente do Grupo Mosqueteiros em Portugal
O novo líder da dona do Intermarché vai substituir Pedro Subtil na liderança das operações nacionais.
O Grupo Mosqueteiros tem um novo líder em Portugal. Paulo Mendes vai substituir Pedro Subtil na liderança do conselho de administração da empresa que opera, a nível nacional, as marcas Intermarché, Roady Centros Auto e Bricomarché. O novo presidente vai ter a tarefa de "assegurar o crescimento sustentável do grupo, reforçar a proximidade e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde o grupo está presente", afirma a empresa em comunicado.
Paulo Mendes entrou no Grupo Mosqueteiros em 2000 como responsável da direção da insígnia Rody em Portugal. Quatro anos depois tornou-se chefe de empresa independente e aderente do Grupo, tendo inaugurado o seu primeiro ponto de venda Vêtimarché em Leiria. "Ao longo do seu percurso, Paulo Mendes desempenhou várias funções, contribuindo ativamente para projetos estratégicos e para o desenvolvimento de áreas-chave da organização, reforçando a ligação entre a gestão central e dos pontos de venda", refere ainda o comunicado.
Neste momento, o empresário é proprietário de três lojas Intermarché no norte do país. Para Paulo Mendes, a prioridade do Grupo vai continuar a ser "servir as comunidades com um modelo de negócio único", "através de lojas próximas e adaptadas a cada localidade".
Já Pedro Subtil deixa o cargo, após um 2024 "marcado por desafios económicos e pela necessidade de adaptação constante às expectativas dos consumidores", que foi contornado com uma "estratégia de proximidade, qualidade e preços competitivos", que tem permitido o Grupo "continuar a crescer e a reforçar o nosso compromisso com as famílias".
Para além do novo presidente, o Conselho de Administração integra também cinco administradores, empresários detentores de lojas das três insígnias do Grupo Mosqueteiros: Solange Rodrigues, Ernesto Cunha, Estelle Pereira, Sérgio Ovelheiro e João Miguel Ferraz.
Mais lidas