Peixotos de Viana investem 20 milhões em Lisboa e criam “joint venture” com Ferreiras do Funchal
A Casa Peixoto, que emprega cerca de 300 pessoas e fatura 80 milhões de euros, está a construir um mega “showroom” no Parque das Nações, a abrir este ano, e fez uma parceria com o grupo Ferreira’s num investimento de quatro milhões na capital da Madeira.
Nascida numa pequena casa agrícola em Viana do Castelo, dois anos depois da Revolução dos Cravos, começou por vender materiais de construção básicos como tijolos, areia e cimento.
Liderada por seis irmãos, a Casa Peixoto viria a tornar-se “a maior empresa de materiais de construção em Portugal”, com oito lojas em território nacional (Viana do Castelo, Porto, Braga, Guimarães, Aveiro, Alhandra e Angra do Heroísmo) e uma em Paris, empregando mais de 300 pessoas e uma faturação da ordem dos 80 milhões de euros.
A chegada à capital do país está prevista para este ano, com a abertura de um mega “showroom” na zona do Parque das Nações, num investimento orçado em 20 milhões de euros, e outra loja em São João da Talha, seguindo-se Palmela, onde prevê investir 4,5 milhões.
Entretanto, a Casa Peixoto aliou-se ao madeirense grupo Ferreira’s na abertura de um “showroom” no Funchal.
O Ferreiras Design Space, inaugurado esta segunda-feira, 12 de janeiro, num investimento de quatro milhões de euros, “surge no âmbito de uma parceria estratégica entre o grupo Ferreira’s e a Casa Peixoto”, explica o grupo vianense, em comunicado.
Uma parceria “estruturada numa ‘joint venture’ entre as duas empresas, visa reforçar a oferta disponível na ilha, combinando o conhecimento local e a história da Ferreira’s com a escala, especialização e capacidade operacional da Casa Peixoto, consolidando uma presença robusta na região”, enfatiza a empresa dos irmãos Peixoto.
No âmbito deste projeto, revela, “está também prevista, numa fase posterior, a abertura da primeira loja Casa Peixoto na Madeira, que resultará da reconversão da anterior loja Ferreira’s”.
“Os investimentos que estamos a realizar são de grande importância estratégica, especialmente considerando o crescimento contínuo dos projetos de construção e renovação e do setor imobiliário na região”, afirma Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto.
Mais lidas