Sonae conclui venda de participação de shopping no Brasil por 95 milhões de euros
A conclusão do negócio acontece depois de ter sido aprovado pela autoridade da concorrência do Brasil.
A Sonae anunciou nesta segunda-feira de manhã que a venda da participação de 25,86% que detinha no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, no Brasil, foi concluída a 6 de fevereiro.
O negócio, feito através da Sonae Sierra, a unidade de gestão de centros comerciais do grupo Sonae, já tinha sido anunciado a 31 de dezembro de 2025, numa transação avaliada em 95 milhões de euros.
O grupo português vendeu a participação no shopping a dois fundos dois fundos de investimento imobiliário brasileiros: Hedge Shopping Parque Dom Pedro Fundo de Investimento Imobiliário e Fundo de Investimento Imobiliário – FII Parque Dom Pedro Shopping Center.
No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários esta segunda-feira, a Sonae informa que a conclusão do negócio acontece depois de ter sido aprovado pela autoridade da concorrência do Brasil.
O Parque Dom Pedro Shopping foi desenvolvido pela Sonae Sierra e inaugurado em 2002, sendo atualmente controlado e gerido pela ALLOS, o maior operador de centros comerciais no Brasil, da qual a Sierra integra o grupo de acionistas de referência, assinalava o comunicado no qual o negócio foi anunciado, em dezembro de 2025.
"Esta alienação permite à Sonae Sierra reorganizar a sua presença no Brasil, passando a estar exclusivamente exposta a este mercado através do seu investimento na ALLOS", referiu a Sonae na altura do anúncio do negócio.
Mais lidas