Gabriel Bernardino rende Margarida Corrêa de Aguiar à frente da ASF
Gabriel Bernardino teve uma passagem fugaz de apenas quatro meses como líder da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
- 1
- ...
Gabriel Bernardino vai ser indicado pelo Governo como novo presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) substituindo Margarida Corrêa de Aguiar. A decisão foi anunciada pelo ministro da Presidência, António Leitão Amaro, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira em que também revelou que o nome escolhido pelo Executivo para suceder a Mário Centeno à frente do Banco de Portugal será Álvaro Santos Pereira.
O novo líder do supervisor do setor segurador teve uma fugaz passagem pela Comissao do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), tendo presidido ao supervisor do mercado de capitais durante apenas quatro meses, entre novembro de 2021 e março de 2022. Gabriel Bernardino, que sucedeu no cargo a Gabriela Figueiredo Dias, deixou as funções por motivos de saúde.
Nascido no Bombarral a 9 de dezembro de 1964, Gabriel Bernardino é licenciado em Matemática pela Universidade Nova de Lisboa. Ao longo de uma década, entre 2011 e 2021, presidiu à Autoridade Europeia para Seguros e Pensões Ocupacionais (EIOPA).
Notícia atualizada às 14:25 com a oficialização da escolha
Mais lidas