“António Mota marcou o mundo empresarial e a sociedade portuguesa”, diz Marcelo
O Presidente da República evocou este domingo António Mota e apresentou os seus "amigos sentimentos" à família do empresário que liderou durante 30 anos a Mota-Engil e que morreu este domingo aos 71 anos.
Numa nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa salienta que “António Mota marcou o mundo empresarial e a sociedade portuguesa em geral. Deu continuidade à obra de seu pai Manuel António da Mota e projetou-a em todos os continentes, criando um dos mais poderosos, conhecidos e influentes grupos da nossa economia”.
PUB
“Juntou a liderança à empatia, a humanidade ao dinamismo, a simplicidade à eficácia. Sem ele as últimas décadas da nossa economia teriam sido diferentes”, disse ainda o chefe de Estado, acrescentando que o empresário “soube preparar a tempo a sua sucessão". "Assim, as jovens gerações saibam corresponder à visão do seu antepassado”, frisou ainda.
Este ano o Presidente da República atribuiu a António Mota a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, uma distinção que valoriza os serviços relevantes prestados a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Economia Sociedade Economia negócios e finanças Economia (geral) Portugal Mota-Engil António MotaMais lidas
O Negócios recomenda