Jorge Coelho vai voltar à Mota-Engil. Seixas da Costa na administração

O conselho de administração da Mota-Engil vai propor aos accionistas que Jorge Coelho volte a integrar a empresas. Seixas da Costa também deverá integrar a administração da empresa.
Miguel Baltazar
Maria João Babo 19 de Abril de 2018 às 16:34

Jorge Coelho vai voltar a integrar o conselho de administração da Mota-Engil, de onde saiu em 2013, para o mandato 2018-2021.

PUB

O nome do antigo CEO consta de uma proposta para os novos órgãos sociais, a submeter à assembleia-geral que se realiza a 11 de Maio, de acordo com informação divulgada à CMVM.

Além de Jorge Coelho, entram no conselho de administração do grupo o embaixador Seixas da Costa, Sofia Cerveira Pinto e Ana Paula Sá Ribeiro. Todos os restantes elementos se mantêm. Jorge Coelho não assumirá um cargo executivo.

PUB

Uma outra proposta da ordem de trabalhos  é a do aumento do número de membros do conselho de administração, que hoje são 17, para um total de 21, assim como a fixação em três do número de vice-presidentes do conselho de administração do grupo, que actualmente tem dois.

É ainda proposto que seja designado António Mota para a presidência do conselho de administração e para vice-presidentes Jorge Coelho, Gonçalo Moura Martins e Arnaldo Figueiredo.

PUB

A comissão executiva vai ficar continuar com Gonçalo Moura Martins como CEO.

 

PUB

Outra proposta apresentada é para que sejam eleitos, como membros da Mesa da Assembleia Geral, para o novo mandato António Lopes Natário e Rui Pedroto, substituindo nos cargos Luís Neiva Santos e Rodrigo Neiva Santos.

(Notícia actualizada às 16:57 com mais informação)

Saber mais sobre...
Saber mais Mota-Engil Jorge Coelho
Pub
Pub
Pub