Construção AdC aprova controlo do grupo Catarino pelo fundo Vallis

AdC aprova controlo do grupo Catarino pelo fundo Vallis

A Autoridade da Concorrência deu luz verde à aquisição da maioria do capital da construtora Catarino pelo fundo criado com vista à consolidação do sector.
AdC aprova controlo do grupo Catarino pelo fundo Vallis
Reuters
Negócios 08 de julho de 2016 às 12:24

O conselho de administração da Autoridade da Concorrência (AdC) deliberou na reunião desta quinta-feira, 8 de Julho, adoptar uma decisão de não oposição à operação de compra do grupo Catarino por parte do fundo Vallis, criado para a consolidação do sector da construção.

A AdC afirma, numa nota divulgada no seu site, que a operação "não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência efectiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste".


A Concorrência foi notificada a 13 de Junho passado da aquisição, pela Vallis, de forma indireta, através da sociedade FCSC, por sua vez controlada exclusivamente pelo fundo designado Vallis Construction Sector Consolidation Fund, do controlo exclusivo sobre a sociedade Catarino SGPS, com base na aquisição de acções representativas da maioria do capital social daquela sociedade.


A Vallis detém o controlo do Grupo Elevo, que desenvolve a sua actividade core no sector da construção civil e obras públicas, tendo resultado de um conjunto de outras aquisições, como aconteceu com a Edifer, a Hagen, a MonteAdriano e a Eusébios.


O grupo Catarino agrega um conjunto de participações de controlo em sociedades com actividades essencialmente no sector da construção civil e obras públicas e, ainda, na comercialização de mobiliário.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI