Construção Reabilitação cresce 11,7% em Julho

Reabilitação cresce 11,7% em Julho

A actividade aumentou 11,7% em Julho, segundo o barómetro da associação AICCOPN. A carteira de encomendas cresceu 10,5%, no mesmo período.
Reabilitação cresce 11,7% em Julho
Miguel Baltazar/Negócios
Alexandra Noronha 29 de agosto de 2016 às 09:55

O nível de actividade no segmento da reabilitação urbana aumentou 11,7% no mês de Julho de 2016, em termos homólogos, segundo adiantou a associação AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas). A carteira de encomendas subiu 15%, face a igual período do ano passado.


Para a AICCOPN "este aumento vem consolidar a recuperação iniciada no mês anterior e sinaliza um bom início da actividade para o segundo semestre de 2016, após se ter registado, no primeiro semestre de 2016, uma estabilização no licenciamento de obras de reabilitação urbana, com um aumento de apenas quatro obras, face ao ocorrido no primeiro semestre de 2015", referiu um comunicado da associação.

 

A AICCOPN recolheu também dados relacionados com a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de trabalho a um ritmo normal de produção e chegou à conclusão que, em Julho, deu-se um crescimento face aos meses anteriores, atingindo os 6,6 meses. Mesmo assim, este valor é inferior aos 6,8 meses registados em Julho de 2015.

 

O nível de actividade do mercado da reabilitação urbana terminou 2015 com um crescimento de 29,9%

Este segmento tem sido apontado como a bomba de oxigénio do sector da reabilitação urbana, sendo que o Governo criou um fundo de reabilitação urbana que deverá contar com um investimento de mil milhões de euros.  




pub

Marketing Automation certified by E-GOI