Atlético de Madrid compra estádio La Peineta por 30 milhões de euros
O Atlético de Madrid chegou a acordo com a câmara de Madrid para a compra do estádio La Peineta por 30,4 milhões de euros. O La Peineta está a ser construído para ser a nova casa do clube "rojiblanco", e será terá o nome Wanda Metropolitano a partir do momento em que o Atlético abandone o histórico Vicente Calderón.
PUB
De acordo com o comunicado citado esta segunda-feira, 13 de Março, pela imprensa espanhola, além do pagamento de 30,4 milhões de euros para assumir a propriedade do La Peineta, o Atlético de Madrid assume ainda o encargo de 29,8 milhões de euros decorrentes da urbanização e construção dos acessos na área em torno do novo estádio. Em que se inclui a construção de 4.200 lugares de estacionamento para uso público.
O acordo formalizado entre câmara e clube, que pressupõe o uso exclusivamente privado do estádio, faz com que o La Peineta não possa ser utilizado para uma eventual realização de Jogos Olímpicos, como chegou a ser planeado pelas autoridades espanholas.
PUB
No final de Fevereiro último, Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado do clube, garantia que as obras do novo estádio seriam levadas a cabo em conjunto pelo clube e pela autarquia, prevendo que o Wanda Metropolitano estaria pronto para o início da época desportiva de 2018-2019. O novo nome do estádio deriva do contrato de patrocínio do Atlético de Madrid com o conglomerado chinês Wanda Group. A referência Metropolitano é uma homenagem ao Estádio Metropolitano de Madrid, que serviu de casa ao Atlético entre 1923 e 1966. O contrato com o Wanda Group é válido por 10 anos, podendo então o estádio mudar de nome.
PUB
El Atlético compra por 30 millones de euros el estadio de La Peineta https://t.co/MvTRvOVbQA pic.twitter.com/rT7ON46Iw1
Saber mais sobre...
Saber mais La Peineta Atlético de Madrid Madrid Wanda Metropolitano Vicente Calderón Miguel Ángel Gil MarínAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda