Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bayern Munique ganha em Lisboa sexto título europeu

Alemães venceram o PSG por 1-0 na final disputada em Lisboa.

Negócios jng@negocios.pt 23 de Agosto de 2020 às 21:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Bayern Munique venceu este domingo em Lisboa a sua sexta Liga dos Campeões, numa final inédita disputada sem público no Estádio da Luz frente ao Paris Saint-Germain.

Depois de afastar o Barcelona por 8-2 e o Lyon por 3-0, os alemães venceram o Paris Saint-Germain por 1-0, com golo do francês Kingsley Coman aos 59 minutos.

Vindo de 21 triunfos consecutivos e 26 jogos seguidos sem perder, os bávaros venceram a sua 11.ª, mantendo assim o PSG afastado dos títulos europeus na primeira final da Champions que disputou. A equipa de Hans-Dieter Flick conseguiu o feito inétido de terminar a prova só com vitórias (11).


O Bayern Munique já tinha sido campeão europeu em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013. Com seis títulos, igualou o Liverpool, que tinha sido campeão na última edição. À frente dos alemães está ainda o AC Milan (7 títulos) e o Real Madrid (13 títulos). 

Como lembra o Record, para o Bayern Munique esta é também a conclusão de uma temporada perfeita, com a conquista da Bundesliga, da Taça da Alemanha e agora de uma edição da Champions que irá ficar invariavelmente marcada para a história do futebol europeu e mundial.

O Bayern foi o representante da 'aristocracia' da 'velha Europa' do futebol, perante os novos-ricos da cidade Luz, fundados há 50 anos, mas revolucionados desde 2011, com o investimento dos petrodólares de Nasser Al-Khelaifi.

A 65.ª edição da prova teve uma inédita 'final a oito' em Lisboa, depois de ter sido interrompida devido à pandemia de covid-19.

Ver comentários
Saber mais Bayern Munique Liga dos Campeões Estádio da Luz
Mais lidas
Outras Notícias