pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Benfica recorre da suspensão de Luís Filipe Vieira

O Benfica vai apresentar recurso da suspensão do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, confirmada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), disse à Lusa fonte do clube.

luís filipe vieira
luís filipe vieira
08 de Março de 2017 às 00:01

O Sport Lisboa Benfica vai recorrer para o Tribunal Administrativo Central do Sul tendo como objetcivo a suspensão do processo no qual o presidente 'encarnado' foi suspenso por 60 dias, dos quais já cumpriu sensivelmente metade, disse à Lusa fonte do clube.

O recurso do Benfica surge depois de ter sido noticiado esta terça-feira, 7 de Março, que o TAD confirmou a sanção determinada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que em Novembro suspendeu Vieira por lesão da honra e reputação de agentes desportivos, na sequência de palavras dirigidas ao árbitro João Ferreira em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol, com o Vitória de Setúbal.

Após a determinação do CD, o Benfica apresentou uma providência cautelar em Dezembro e o TAD acolheu-a, suspendendo o castigo, mas agora veio confirmar a decisão do órgão disciplinar da federação.

Multas superiores a 16 mil euros por incidentes com Feirense

Além disso, foi também anunciado esta terça-feira que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou um conjunto de multas ao Benfica com valor global superior a 16 mil euros, por incidentes no jogo no terreno do Feirense, na passada sexta-feira.

O arremesso de tochas para o relvado e momentos distintos, num caso atrasando o início do encontro da 24.ª jornada da I Liga em quase cinco minutos e noutro provocando uma paragem superior a um minuto, o arremesso de um petardo para junto do guarda-redes do Feirense, o lançamento uma cadeira e o comportamento incorrecto do público, nomeadamente nos festejos do golo da vitória (1-0), valeram 16.678 euros de multas, de acordo com o mapa de castigos divulgado hoje pelo CD.

O CD multou também o Feirense em 1.148 euros, pela entrada e permanência de materiais pirotécnicos no estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Noutro comunicado, o CD já tinha anunciado a abertura de um processo disciplinar por incidentes ocorridos num jogo da I Liga, sem especificar o encontro em questão. Além do arremesso de objectos, a queda da protecção de uma bancada aquando dos festejos do golo do Benfica provocou ferimentos num repórter fotográfico.

O órgão disciplinar aplicou multas de valor superior a cinco mil euros ao Sporting e mais de dois mil ao FC Porto por irregularidades diversas, nos jogos com o Vitória de Guimarães e com o Nacional, respectivamente.

No campo das suspensões, o CD confirmou as ausêcias de Bruno César e de Alan Ruiz no próximo jogo do Sporting, que visita o Tondela na 25.ª jornada. Os beirões não poderão contar com Wagner.

Jogadores suspensos:

I Liga:

 

- Um jogo:

Bruno César (Sporting)

Alan Ruiz (Sporting)

Tobias Figueiredo (Nacional)

Wagner (Tondela)

Mikel Agu (Vitória de Setúbal)

Nuno Pinto (Vitória de Setúbal)

II Liga:

- Um jogo:

Luís Ferraz (Vizela)

Feliz Vaz (Famalicão)

Mike Moura (Sporting da Covilhã)

Bura (Académico de Viseu)

Rui Raínho (Freamunde)

Diogo Santos (Santa Clara)

Luís Tinoco (União da Madeira)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio