Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jogador do Chelsea paga quatro vezes mais de impostos do que a Amazon

O futebolista francês N’Golo Kanté, do Chelsea, vai pagar mais em impostos no Reino Unido do que a Amazon, noticia o Daily Mirror. O médio gaulês recusou utilizar offshores para receber parte do salário.

9 - Kanté – Leicester para Chelsea – 35,8 milhões de euros
reuters
Negócios jng@negocios.pt 29 de Novembro de 2018 às 15:34

O médio francês do Chelsea N’Golo Kanté vai pagar 6,7 milhões de libras (7,5 milhões de euros ao câmbio actual) em impostos por ano. Este valor é quase quatro vezes superior aos 1,7 milhões de libras (1,9 milhões de euros) que a Amazon pagou de impostos no Reino Unido no ano passado.

Segundo o Daily Mirror, o jogador do Chelsea, que recentemente assinou um contrato em que vai ganhar 15 milhões de libras (16,9 milhões de euros) anuais, tornando-se o jogador mais bem pago do clube londrino.

A Amazon, por seu turno, apenas pagou 1,9 milhões de euros de impostos aos cofres britânicos no ano passado, em que registou lucros de 89 milhões de euros no país.

Recentemente, o jornal alemão Der Spiegel revelou informações veiculadas pelo site Football Leaks indicando que o jogador francês de 27 anos recusou receber o seu salário através de offshores, o que lhe permitiria poupar 983 mil euros em impostos anualmente.

No entanto, o jogador que se sagrou campeão inglês por duas vezes – pelo Leicester City e pelo Chelsea – e que este ano foi campeão mundial pela França, terá indicado que pretendia receber o seu salário normalmente.

A gigante do comércio online reduziu o montante de impostos a pagar no ano passado através da distribuição de dividendos e usando vários "artifícios" fiscais.

Ver comentários
Saber mais Chelsea Reino Unido Amazon N'Golo Kanté Football Leaks França futebol impostos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio