Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Objecto abandonado em Old Trafford era dispositivo de treino

O achado obrigou à evacuação do estádio e ao cancelamento do jogo que estava previsto para este domingo. O objecto tinha sido usado em acções de treino com cães farejadores.

Bloomberg
Negócios 15 de Maio de 2016 às 23:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O pacote suspeito encontrado este domingo, 15 de Maio, no estádio do Manchester United, no Reino Unido – e que levou à evacuação da infra-estrutura - era afinal um objecto que simulava um explosivo.

Segundo fontes policiais, citadas pela Reuters, o objecto ficou esquecido nas bancadas do estádio durante exercícios de simulacro levados a cabo naquele local e envolvendo cães farejadores.


"Constatámos que se tratava de um dispositivo de treino acidentalmente abandonado por uma empresa privada depois de um exercício com cães", disse em comunicado o agente John O'Hare, da Polícia da Grande Manchester.


A descoberta levou a que o jogo entre o Manchester United e o Bournemouth fosse cancelado. O objecto foi mais tarde destruído com o recurso a uma explosão controlada. O jogo vai realizar-se na terça-feira.

"Embora viesse a verificar-se que não era um explosivo, a aparência era tão real que a decisão de evacuar o estádio foi a correcta", afirmou a mesma fonte. 

Ver comentários
Saber mais Manchester United política Reino Unido futebol explosivos detonação evacuação estádio
Mais lidas
Outras Notícias