Real Madrid joga contra Atlético de Madrid nas meias-finais da Champions
Real e Atlético reeditam a final da época passada da Liga dos Campeões nas meias-finais da principal prova europeia de clubes deste ano. A Juventus defronta o Mónaco no outro jogo das meias-finais.
Real e Atlético reeditam a final da época passada da Liga dos Campeões nas meias-finais da principal prova europeia de clubes deste ano. A Juventus defronta o Mónaco no outro jogo das meias-finais. O sorteio realizado esta sexta-feira, 21 de Abril, em Nyon, ditou que Real Madrid e Atlético de Madrid se voltem a defrontar na Champions, isto depois de os dois clubes terem disputado duas das últimas três finais da prova rainha de clubes organizada pela UEFA, ambas conquistadas pela equipa de Cristiano Ronaldo.
A primeira mão das meias-finais vai jogar-se nos dias 2 e 3 de Maio, ficando a segunda mão para os dias 9 e 10 do mesmo mês. A primeira mão do dérbi madrileno vai jogar-se no estádio Santiago Bernabéu, a casa da equipa orientada por Zinédine Zidane que procura conquistar a 12.ª Champions. O Real procura também algo que nenhuma outra equipa europeia conseguiu: conquistar a Champions em dois anos consecutivos. Já os "rojiblancos", treinados pelo argentino Diego Simeone, e que já perderam três finais da prova, procuram conquistar a primeira Liga dos Campeões.
The official result of the #UCLdraw!
Who will reach the final? pic.twitter.com/ctmsrrB8ip
Os quatro clubes jogam a passagem à final que este ano será jogada em Cardiff, País de Gales, no dia 3 de Junho.
Até agora estes clubes encaixaram mais de 38 milhões de euros com a presença nesta competição. O clube que mais dinheiro gerou foi o Atlético, com 40,2 milhões de euros de receitas, incluindo os 7,5 milhões conseguidos por se ter apurado para as meias-finais. A equipa liderada por Diego Simeone foi a que mais receitas conseguiu na fase de grupos, uma vez que teve cinco vitórias (cada uma rende 1,5 milhões). A segunda equipa que mais encaixou foi a Juventus (39,7 milhões), seguida pelo Real Madrid (38,7 milhões) e, por último, pelo Mónaco (38,2 milhões).
Chegados à final da Champions, o vencedor arrecada mais 15,5 milhões de euros, sendo que o finalista vencido leva para casa mais 11 milhões de euros.
(Notícia actualizada às 11:55 com mais informações)
Mais lidas