Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Rei dos frangos" quer nomear um administrador para SAD do Benfica

José António dos Santos, empresário conhecido como o "rei dos frangos", pretende nomear um administrador para a SAD do clube da Luz visto deter 16,38% do capital da sociedade anónima.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 20 de Janeiro de 2022 às 18:57
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
O empresário José António dos Santos, líder do grupo Valouro e conhecido como "rei dos frangos", pretende nomear um administrador para a SAD do Benfica.

Em comunicado enviado esta quinta-feira à CMVM, a SAD "encarnada" explica que a assembleia-geral extraordinária de 6 de janeiro foi suspensa por José António dos Santos, detentor de 16,38% do capital e direitos de voto na SAD, ter indicado que iria votar contra a proposta de composição do conselho de administração proposto.

O representante do empresário, António Pires de Andrade, que já foi presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, foi, aliás, o nome proposto pelo acionista minoritário para integrar a administração da SAD.

No comunicado, a SAD refere que a proposta - a que o acionista minoritário tem direito por deter mais de 10% do capital - levaria à substituição do último nome que constava na lista apresentada pela administração. No entanto, isso iria colidir com a obrigatoriedade de a administração contar com pelo menos um terço de mulheres.

Assim, a assembleia-geral que será retomada a 24 de janeiro irá tentar encontrar uma solução que permita cumprir os dois preceitos previstos no enquadramento legal.
Ver comentários
Saber mais SAD Valouro Benfica José António dos Santos
Outras Notícias