pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Roberto volta ao Benfica, é vendido ao Atlético e emprestado ao Olympiacos

A SAD encarnada respondeu à solicitação por parte da CMVM de esclarecimentos em relação à transferência do guarda-redes para o Atlético de Madrid.

30 de Julho de 2013 às 09:50

O Benfica esclarece, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que perante o incumprimento da BE Plan, entidade que comprou os direitos do jogador em Agosto de 2011, “e tendo em conta as garantias que estavam associadas a essa cedência de direitos económicos, a Benfica SAD exerceu uma das garantias”.

Como tal, o Benfica recuperou os direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos do jogador Roberto, como definido nos acordos estabelecidos com a SAD do Saragoça e a BE Plan.

Depois de recuperados os direitos, estes foram transferidos a “título definitivo” para o Atlético de Madrid, por seis milhões de euros. No entanto, esta transferência dos direitos económicos tem efeitos imediatos mas, a dos direitos federativos é diferida para 1 de Julho do próximo ano.

“Assim, por acordo entre as partes e o atleta, foi este último cedido a título de empréstimo, até 30 de Junho de 2014, ao Olympiacos FC”, conclui o comunicado.

A CMVM solicitou, esta segunda-feira, esclarecimentos à SAD encarnada pela transferência de Roberto para o Atlético Madrid. Este pedido surge na sequência do anúncio feito pelo clube, na passada sexta-feira, de que tinha chegado a acordo com o Benfica para a transferência do guarda-redes.

De acordo com “Record”, o Benfica vendeu o guarda-redes em 2011 por 8,6 milhões de euros, dos quais o Saragoça apenas pagou 86 mil euros. Os restantes 8,514 milhões de euros terão debitados a um fundo que ainda não tinha liquidado a dívida total ao clube português e, não podia, vender Roberto ao Atlético Madrid.

Este clube pagou a dívida do fundo e Roberto foi transferido e, posteriormente, emprestado ao Olympiacos FC. 

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.