Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rui Costa eleito o 34.º presidente do Benfica com 84,48% dos votos

O ex-futebolista venceu as eleições antecipadas de sexta-feira para os corpos sociais do clube, com 84,48% dos votos. Sucede a Luís Filipe Vieira que se demitiu em julho.

Miguel A. Lopes/Lusa
Lusa 10 de Outubro de 2021 às 11:12
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O ex-futebolista Rui Costa, de 49 anos, foi eleito o 34.º presidente da história do Benfica, ao vencer as eleições antecipadas de sexta-feira para os corpos sociais do clube, com 84,48% dos votos.

O anunciou oficial foi feito na madrugada deste domingo pelo presidente da mesa da Assembleia-Geral, António Pires de Andrade, após o ato eleitoral com mais votantes de sempre (40.085), contra os 38.102 que elegeram Luís Filipe Vieira em 2020.

Rui Manuel César Costa, eleito para o quadriénio 2021/2025, bateu Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica, que teve 12,24% dos votos.

"O grande vencedor destas eleições históricas foi o Sport Lisboa e Benfica e a sua grandeza", começou por sublinhar Rui Costa no discurso de tomada de posse. "Com 40.085 sócios votantes, tivemos a maior mobilização de sempre em eleições de um clube em Portugal. Por isso, quero agradecer aos milhares de benfiquistas que fizeram questão de dizer presente, num processo eleitoral que decorreu com enorme dedicação e civismo e a todos nos enche de orgulho", sublinhou o antigo jogador.

Luís Filipe Vieira, que comandava o clube desde 2003, demitiu-se em julho, na sequência da operação 'Cartão Vermelho', sendo substituído no cargo pelo então vice-presidente Rui Costa.
Ver comentários
Saber mais Benfica desporto futebol
Outras Notícias