Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting confirma venda de Acuna ao Sevilha por 10,5 milhões

O Sporting revela ainda que os encargos com os serviços de intermediação relativos à transferência ascendem a um milhão e cinquenta mil euros e que o valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pelos dois clubes em partes iguais.

Lusa 15 de Setembro de 2020 às 00:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Sporting confirmou na segunda-feira a venda do futebolista internacional argentino Marcos Acuna ao Sevilha por 10,5 milhões de euros , em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota, os 'leões' dão conta da transferência de Acuna para o conjunto espanhol, tendo revelado ainda os valores da mesma, referindo que "a Sporting SAD receberá o montante fixo de 10,5 milhões de euros, acrescido de um valor condicional de até dois milhões de euros", que serão pagos ao Sporting "em função da obtenção de objetivos relacionados com a participação do jogador em jogos e da participação do Sevilha na Liga dos Campeões".

O Sporting revela ainda que os encargos com os serviços de intermediação relativos à transferência ascendem a 1,05 milhões e que o valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pelos dois clubes em partes iguais.

O jogador assinou um contrato de quatro épocas com o clube espanhol e, segundo o Sevilha, já passou nos exames médicos.

Acuna, de 28 anos, chegou ao Sporting no início da época 2017/18, proveniente dos argentinos do Racing Avellaneda, tendo marcado nove golos em 135 jogos pelos 'leões'.

O polivalente jogador chegou a Alvalade numa transferência avaliada em 9,6 milhões de euros, tendo, na altura, assinado um vínculo válido por quatro temporadas, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O jogador esteve afastado dos trabalhos de pré-época da equipa lisboeta, orientada por Rúben Amorim, e não participou no estágio que o grupo realizou no Algarve, trabalhando à parte do restante plantel.





VR (RPC/AJO) // VR

Lusa/Fim
Ver comentários
Saber mais Sporting SAD Marcos Acuna Sevilha desporto futebol
Mais lidas
Outras Notícias