Transferências no futebol europeu chegam aos CEO
Ivan Gazidis, CEO do Arsenal nos últimos nove anos, vai trocar o clube inglês pelo AC Milan.
O presidente executivo da Arsenal Holdings, Ivan Gazidis, demitiu-se do cargo, depois de nove anos a ocupar esta função na empresa que detém o clube de futebol inglês.
O responsável vai trocar o Reino Unido por Itália, desempenhando o cargo de CEO no AC Milan, de acordo com a informação dada pelo próprio Arsenal através da rede social Twitter.
Ivan Gazidis ficará no Arsenal até 31 de Outubro. Em Dezembro Gazidis rumará até Milão, onde vai gerir o clube. O AC Milan é controlado pela Elliott Advisors.
Ambos os clubes estão há já vários anos sem conquistar as ligas dos respectivos países.
A saída de Gazidis do Arsenal surge depois de Stan Kroenke, bilionário americano, ter conseguido pôr termo a uma disputa com Alisher Usmanov, bilionário russo, sobre a participação que este último tinha no Arsenal.
Raul Sanllehi and Vinai Venkatesham appointed head of football and managing director respectively, as Ivan Gazidis leaves for A.C. Milan
Foi uma luta entre dois multimilionários, um americano e um russo, pelo controlo do clube de futebol britânico Arsenal. Venceu o americano Stan Kroenke que adquiriu a posição do russo no clube londrino numa oferta que avalia o Arsenal em cerca de 2,3 mil milhões de dólares.
Mais lidas