Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda de Nélson Semedo entre as transferências mais caras do futebol português

Entre as 20 maiores vendas para o estrangeiro, dez foram protagonizadas por jogadores do Futebol Clube do Porto, numa tabela ainda liderada pelo negócio de Hulk.

Tiago Freire tiagofreire@negocios.pt 14 de Julho de 2017 às 19:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O negócio da venda de Nélson Semedo, do Benfica para o Barcelona, por 30,5 milhões de euros, entra para a 14ª posição nas transferências mais caras de sempre envolvendo clubes portugueses.

As vendas mais elevadas continuam a ser as de Hulk e de James Rodriguez, que saíram do Porto para o Zenit e para o Mónaco, respectivamente. O jogador brasileiro lidera com uma venda por 60 milhões de euros.

Seguem-se vários jogadores que foram vendidos por um valor inicial de 40 milhões de euros: Ederson, do Benfica para o Manchester City; Witsel, do Benfica para o Zenit; Falcão, do Porto para o Mónaco; Mangala, do Porto para o Manchester City; e João Mário, do Sporting para o Inter de Milão.

Nesta tabela das 20 maiores transferências, 10 posições são asseguradas por vendas do Futebol Clube do Porto. O Benfica tem oito e o Sporting as restantes duas: João Mário e Slimani.

Os dados desta lista têm apenas em conta o pagamento inicial, não dependente de objectivos futuros.
Ver comentários
Saber mais desporto futebol Benfica Barcelona Nélson Semedo
Outras Notícias