Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O monopólio da poupança

29.10.2017

A questão da poupança, associada à reforma e às tendências demográficas é, ou devia ser, um campo prioritário para as políticas públicas.

A fria renovação dos votos

24.10.2017

Uma moção de censura é sempre um ponto simbolicamente importante em qualquer legislatura. Mesmo que a prática demonstre que não serve para nada, há um ritual parlamentar muito próprio, umas três horas em que o Governo está num xeque formal, ainda que não substancial.

O novo Novo Banco

18.10.2017

Finalmente, já está. O Novo Banco tem oficialmente um novo dono, o fundo norte-americano Lone Star, e pode encerrar-se assim pelo menos esta parte do processo de resolução iniciado há mais de três anos.

Como se não houvesse amanhã

15.10.2017

O Orçamento do Estado para 2018 é um bom Orçamento do Estado para 2018. O único problema é que depois de 2018 vem 2019, 2020 e por aí fora. O futuro, às vezes, é uma chatice.

O lento degelo das carreiras

10.10.2017

É uma das mais profundas trincheiras nas quais se disputa a relação de forças e a longevidade da geringonça. A função pública nas suas várias vertentes, mas com um foco mais carregado no descongelamento das carreiras.

O epílogo de um homem digno

03.10.2017

É oficial: Pedro Passos Coelho vai deixar de ser líder do PSD. É uma consequência óbvia e praticamente inevitável do resultado das autárquicas, a não ser que insistisse num caminho cada vez mais solitário e humilhante.

O lado lunar do turismo

24.09.2017

O turismo é um dos temas que mais paixão desperta entre os portugueses. Felizmente, nos últimos governos, a atitude sempre foi proactiva e descomplexada, não dando qualquer cobertura ao fundamentalismo antiturista.

A criança problemática

21.09.2017

O Commerzbank olhava para o infantário e chamava-nos "uma das crianças problemáticas da Zona Euro". Refira-se, no entanto, que o banco alemão juntou-se ao coro dos actuais elogios e diz que já não o somos, depois de passarmos pelo reformatório da severa troika.

O fora-de-jogo do Governo

14.09.2017

Devemos, afinal, celebrar. Vivemos numa democracia tão perfeita que a única coisa que a pode ameaçar é a realização de uns jogos de futebol no dia das eleições.

Os 50 tons da austeridade

10.09.2017

A austeridade está para ficar, pelo menos enquanto 'ground zero' do debate político em Portugal. O termo em si ganhou o concurso para Palavra do Ano no já longínquo ano de 2011, mas teima em não sair do léxico. E da prática política, e da vida dos portugueses?

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
Publicidade
C•Studio