"Somos milhões a festejar. Portugal está de parabéns. No domingo gritaremos mais alto: Viva Portugal!", escreveu António Costa esta noite no Twitter.
A selecção portuguesa de futebol qualificou-se hoje pela segunda vez para uma final de um Campeonato da Europa, reeditando o feito de 2004, ao vencer País de Gales, por 2-0, em Lyon, no jogo das meias-finais, com golos de Cristiano Ronaldo, aos 50 minutos, e Nani, aos 53.
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assumiu-se igualmente orgulhoso pela vitória da selecção portuguesa. "Um orgulho imenso pelo trabalho e pelo talento desta equipa. Uma alegria intensa para Portugal", afirmou o governante, que tutela o Desporto no Governo português, após assistir ao jogo.
Também a líder do CDS/PP, Assunção Cristas, felicitou a selecção nacional pelo apuramento para a final do campeonato Europeu, salientando que o jogo contra o País de Gales foi o "ensaio geral". "Portugal! Portugal! Parabéns à nossa selecção. Grande festa. É o ensaio geral", escreveu Assunção Cristas na sua página no Facebook.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.