Europeu Portugal avança no Euro. Segue-se a Polónia

Portugal avança no Euro. Segue-se a Polónia

Com um golo a menos de cinco minutos do final do prolongamento, Portugal qualificou-se para os quartos-de-final do Europeu.
Portugal avança no Euro. Segue-se a Polónia
Lee Smith / Reuters
Negócios 25 de junho de 2016 às 22:33

Foi com um golo de Quaresma aos 115 minutos que a selecção Portuguesa se qualificou para os quartos-de-final do Euro 2016.

 

Após um empate no final dos 90 minutos (o quarto empate de Portugal em França), e quando já se pensava que tudo iria ser decidido através da marca das grandes penalidades, um rápido contra-ataque conduzido por Renato Sanches (considerado o homem do jogo) e Nani e uma assistência de Ronaldo, Quaresma empurrou a bola para dentro da baliza.

Num jogo em que Fernando Santos operou quatro substituições, as oportunidades de golo escassearam, com as duas equipas sempre equilibradas e sem correr riscos.

 

Após a vitória por 1-0 frente à Croácia, Portugal tem agora a Polónia pela frente. O jogo vai realizar-se em Marselha, no dia 30, quinta-feira, às 20:00.

Segundo a Lusa, na sua história em grandes competições, a formação das ‘quinas’ nunca tinha conseguido a qualificação em prolongamento: caiu duas vezes no tempo extra e, nas três restantes, venceu duas vezes em penáltis e perdeu uma.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI