Air france-KLM, Lufthansa e IAG são os únicos interessados na TAP
A Parpública recebeu três declarações de interesse pela privatização da companhia, confirmando-se assim os nomes que tinham já indicado que estavam na corrida.
A Parpública anunciou este sábado que "três declarações de manifestação de interesse" pela privatização da TAP, confirmando-se assim o interesse da Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group (IAG), este último o dono da British Airways e da Iberia, que já tinham declarado, formalmente, que estavam na corrida.
Desta forma, estão assim fechadas, com apenas três concorrentes, as candidaturas à privatização da companhia aérea, com a venda de referência de 44,9% do capital, cuja entrega encerrou às 16:59 de hoje.
A Parpública, empresa responsável pela gestão das participações do Estado, não indica no comunicado quais as empresas interessadas, mas indica que, no âmbito do processo de venda, "tem agora 20 dias para elaborar, de modo fundamentado, um relatório descritivo dos interessados que submeteram as respetivas declarações de manifestação de interesse, avaliando o seu cumprimento dos requisitos de participação".
Mais lidas