Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Airbnb entregou quase 3,6 milhões de euros em taxa turística a Lisboa e Porto

A plataforma electrónica já entregou ao município de Lisboa 8,1 milhões de euros desde 2016.

1º Airbnb
Negócios 07 de Agosto de 2018 às 14:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Nos primeiros seis meses deste ano, a plataforma Airbnb entregou às câmaras de Lisboa e do Porto 3,56 milhões de euros em taxas turísticas que foram cobradas aos hóspedes: 2,6 milhões à capital e 963 mil euros à Invicta, onde a imposição desta taxa só começou em Março.  

 

Em Lisboa, é cobrada uma taxa turística de 1 euro por noite até ao valor máximo de sete euros, enquanto no Porto são 2 euros por dormida e por pessoa até um valor máximo de 14 euros.

 

No ano passado, a plataforma entregou 3,8 milhões de euros à Câmara de Lisboa e, em 2016, 1,74 milhões. Segundo a plataforma electrónica, Lisboa ocupa o 10º lugar entre os destinos mais desejados em 2018 para os viajantes que usam a Airbnb.

 

"A Airbnb vai mais além dos hotéis na distribuição de benefícios às famílias e às comunidades locais. E torna também mais fácil para os anfitriões pagar sua justa parte dos impostos e contribuir financeiramente para a cidade", afirma Arnaldo Muñoz, Country Manager da Airbnb Marketing Services para Portugal e Espanha, citado em comunicado.

 

A Airbnb tem actualmente mais de 400 acordos com governos e autoridades locais em todo o mundo para cobrar a taxa turística. No total, já entregou mais de 700 milhões de dólares em nome dos anfitriões.

Ver comentários
Saber mais Airbnb taxa turística Lisboa Porto
Mais lidas
Outras Notícias