Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Airbus adia lançamento do A350 XWB para corrigir falha nas asas

A Airbus revelou que irá adiar o lançamento do seu novo avião com uma tecnologia mais eficiente em termos de combustível, o A350 XWB, para corrigir uma falha relacionada com as suas asas.

Andreia Major amajor@negocios.pt 27 de Julho de 2012 às 12:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O planeado lançamento do avião, o qual é concorrente do Dreamliner da Boeing, irá ser adiado por três meses, até ao segundo trimestre de 2014, obrigando a sua empresa-mãe, a EADS, a assumir uma perda de 124 milhões de euros.

O adiamento do A350 acontece após a EADS ter revelado que o seu lucro mais que triplicou no segundo trimestre do ano, para 461 milhões de euros face aos 121 milhões de euros registados no ano anterior, de acordo com a “BBC News”. Após a divulgação dos seus resultados, as acções da EADS dispararam até 6,66% na bolsa.

O atraso no lançamento do A350 deve-se a um problema na produção relacionado com a abertura de orifícios nas asas do avião, segundo informações avançadas pela “BBC News”.

O responsável pelo projecto do A350, Didier Evrard, revelou que a preparação de um novo processo automatizado de perfuração demorou mais tempo que o esperado, originando atrasos de várias semanas nos calendários de produção.

O A350, que é feito de carbono composto, já está um ano atrasado face à data inicialmente prevista para o seu lançamento, segundo a "BBC News".

A Airbus tem enfrentado também problemas relacionados com fendas nas asas dos aviões “Superjumbo” A380, as quais obrigaram alguns clientes como a Qantas Airways a atrasarem as suas encomendas em quase quatro anos, até os aviões estarem completamente reparados.
Ver comentários
Saber mais Airbus avião A350 XWB falha asas combustível-eficiente EADS lucro
Outras Notícias