Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Algarve recebe projecto turístico de 300 milhões

A Hersal - Investimentos Turísticos, propriedade de Carlos Saraiva, vai investir cerca de 300 milhões de euros num complexo turístico no Algarve.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 21 de Novembro de 2003 às 08:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Hersal - Investimentos Turísticos, propriedade de Carlos Saraiva, vai investir cerca de 300 milhões de euros num complexo turístico no Algarve.

Situada em Albufeira, a Herdade dos Salgados terá uma forte componente ambiental e uma variedade de equipamentos e segmentos de investimento para a região. Áreas como a saúde, o desporto, lazer, negócios e cultura não foram esquecidas pela Hersal - Investimentos Turísticos.

A construção da Herdade dos Salgados terá início no princípio do próximo ano, prevendo estar concluída em 2006, avançou fonte oficial da empresa ao Jornal de Negócios.

O complexo turístico, que abrangerá cerca de 200 hectares, terá como principais pontos de referência cinco hotéis de cinco estrelas, habitações para férias, um complexo de ténis, um “health club”, um campo de golfe e um centro de congressos. Será também construído um condomínio fechado de moradias e apartamentos, o “Villa das Lagoas”, que “permitirá a opção de ter uma casa de férias, ou realizar um investimento rentável através da exploração turística”, refere a proprietária do complexo em comunicado. Nos 20 hectares deste condomínio, os futuros proprietários poderão usufruir da praia dos Salgados, da Lagoa dos Salgados e de quatro piscinas.

No total, a região de Albufeira, contará com mais 4.474 mil camas, no conjunto dos sete estabelecimentos da herdade.No campo ambiental, o complexo, envolvido numa área de Reserva Ecológica Nacional, terá um “baixo índice de volumetria e utilizará materiais e sistemas de manutenção ecológica”.

A Herdade dos Salgados fica a 30 minutos do Aeroporto de Faro e a dez minutos da saída da A2. Carlos Saraiva, além da Hersal, é proprietário de mais 14 empresas nas áreas da construção, imobiliário e turismo.

Hersal com projectos de 370 milhões de euros

Carlos Saraiva, além deste investimento em Albufeira, tem mobilizados recursos em São Rafael, no Algarve, e em Lisboa.Na unidade de São_Rafael, também em Albufeira, serão construídos um hotel, um aparthotel, ambos de cinco estrelas, e um aldeamento turístico, este de quatro estrelas. Este complexo, no conjunto dos três empreendimentos, ficará dotado de cerca de 1,7 mil camas. No total, a empresa investirá 45 milhões de euros.

A capital também está a ser alvo da aposta deste grupo. Na cidade de Lisboa, a Hersal construirá três empreendimentos imobiliários, num investimento global de 49 milhões de euros. Os três hotéis terão a categoria de cinco estrelas, com 330 quartos e 665 camas.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias