Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alibaba compra start-up num negócio avaliado em 9,5 mil milhões de dólares

O grupo Alibaba anunciou a compra da start-up Ele.me, que opera na entrega de refeições.

A China está a abrir os seus mercados de capitais e a motivar um optimismo no sentimento dos investidores, algo particularmente notório nos títulos tecnológicos, tendo a líder de mercado, a Tencent, disparado 120% em 2017. Em finais de 2017, a Tencent fica no top 5 mundial em termos de capitalização bolsista, aproximando-se dos 500 mil milhões de dólares e chegando mesmo a eclipsar o Facebook. Em 2018 continuará na mesma via e vai escalar mais 100%, retirando à Apple o título de empresa mais valiosa do mundo, com um “market cap” bastante acima de um bilião de dólares.
reuters
Negócios jng@negocios.pt 02 de Abril de 2018 às 09:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Alibaba anunciou a compra da start-up Ele.me, numa operação que avalia a empresa adquirida em 9,5 mil milhões de dólares (7,7 mil milhões de euros). O anúncio foi feito esta segunda-feira, 2 de Abril, sem que a holding chinesa tenha dado pormenores sobre a operação.

 

O objectivo deste negócio é ajudar a Alibaba a crescer no negócio de entrega de comida, bem como outros serviços na China. Ele.me significa "ainda com fome?" e opera na entrega de bens, através de motos, por todo o país. A start-up tenta roubar o domínio deste mercado à Meituan Dianping, uma start-up apoiada pela Tencent, a grande rival da Alibaba.

 

A Alibaba e a sua filial Ant Small e a Micro Financial já detinham 43% desta start-up. A Alibaba terá pago as acções que estavam nas mãos da Baidu em dinheiro, revelou uma fonte próxima do processo à Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais Alibaba start-up Ele.me
Outras Notícias