Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Angolano BNI prepara entrada na banca portuguesa

O angolano Banco de Negócios Internacional (BNI) associou-se a parceiros portugueses com o objectivo de abrir um banco de negócios e uma seguradora em Portugal, um projecto que está a ser liderado por Homero Coutinho, ex-responsável do Deutsche Bank em Portugal, noticia o "Público" .

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Outubro de 2009 às 08:57
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...
O angolano Banco de Negócios Internacional (BNI) associou-se a parceiros portugueses com o objectivo de abrir um banco de negócios e uma seguradora em Portugal, um projecto que está a ser liderado por Homero Coutinho, ex-responsável do Deutsche Bank em Portugal, noticia o “Público”.

O projecto ainda não foi submetido à apreciação das autoridades de supervisão nacionais, mas os seus contornos estarão no essencial definidos.

Com sede em Luanda, o BNI iniciou a sua actividade em Novembro de 2006, totalmente detido por investidores angolanos.

Segundo o Relatório e Contas de 2007 do BNI, os seus maiores accionistas são Mário Moreira Palhares (detentor de 45%) e Welwitschea dos Santos ("Tchizé" dos Santos, filha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos, ex-deputada do MPLA, responsável do canal público de televisão TPA 1 e sócia da Semba Comunicações, entre outros negócios), administradora não executiva e detentora de 13,3%.
Ver comentários
Outras Notícias