Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BAA vende aeroporto de Gatwick por 1,66 mil milhões de euros

A BAA, dona dos três principais aeroportos de Londres, vai vender o aeroporto de Gatwick por 1,51 mil milhões de libras (1,66 mil milhões de euros). O acordo irá fragmentar o maior grupo de aeroportos do Reino Unido.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 21 de Outubro de 2009 às 08:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A BAA, dona dos três principais aeroportos de Londres, vai vender o aeroporto de Gatwick por 1,51 mil milhões de Libras (1,66 mil milhões de euros). O acordo irá fragmentar o maior grupo de aeroportos do Reino Unido.

A venda do aeroporto será feito ao grupo Global Infrastructure, que é dona do aeroporto da City, em Londres e será sujeita a aprovação dos reguladores europeus, segundo a Bloomberg, que cita o comunicado da BAA. O mesmo documento diz que a venda deverá estar completa em Dezembro.

A BAA, detida pelo grupo espanhol Ferrovial, colocou o aeroporto de Gatwick à venda em Setembro do ano passado, depois de os reguladores para a concorrência terem recomendado que uma divisão da empresa para reduzir o domínio da empresa no Reino Unido.

A venda do segundo aeroporto com mais tráfego de Londres foi interrompida depois de a recessão ter reduzido o tráfego de passageiros nas linhas aéreas e de os compradores não conseguirem financiar a compra do aeroporto.

A Comissão de Concorrência disse a 19 de Março, que a BAA deve vender os aeroportos de Gatwick, Stansted e o de Edimburgo ou de Glasgow, na Escócia, até 2011, para pôr fim ao domínio do mercado do maior grupo de aeroportos do Reino Unido.

A BAA recorreu da decisão da Comissão de Concorrência, numa audiência de três dias, que termina hoje.

Ver comentários
Outras Notícias