Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco Simeon lucra 405 mil euros

O Banco Simeon, do grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), registou em 2003 um resultado positivo de 405 mil euros, marcando ao regresso a resultados positivos. António de Sousa, presidente da CGD, afasta parceria com o Banco Millennium na Polónia.

Sílvia de Oliveira 18 de Fevereiro de 2004 às 19:01
  • Partilhar artigo
  • ...

Questionado sobre o interesse da CGD em avançar para uma parceria com o Banco Comercial Português (BCP) no banco polaco Millennium, António de Sousa disse não estar interessado. «A parceria firmada em 2000 com o BCP era para novos mercados e a Polónia não o é, porque o BCP já lá está».

António de Sousa sublinhou ainda que as parcerias efectuadas pela CGD nos últimos tempos têm sido viradas para a racionalização de custos. Têm sido assim nos seguros, no banco moçambicano detido com o BPI e na empresa de «renting» com o Banco Espírito Santo.

Sobre o aprofundamento da parceria com o BCP, António de Sousa referiu terem existido várias reunião «mas até agora não se concretizou nada».

A CGD, disse, nunca anunciou parcerias antes de estas estarem prontas. Recorde-se que Jardim Gonçalves, presidente do BCP, anunciou, na última apresentação de resultados do seu grupo, que existiam conversas com o Ministério das Finanças no sentido de se aprofundar a parceria inscrita num acordo de princípios assinada entre os dois bancos em 2000.

Ver comentários
Outras Notícias