Empresas Bayer conclui negociações para vender divisão da diabetes à Panasonic

Bayer conclui negociações para vender divisão da diabetes à Panasonic

O grupo nipónico pagará mil milhões de euros e reforçará a sua posição nesta área de negócio, para a qual criou uma empresa autónoma, a Ascensia Diabetes Care, com sede na Suíça.
Bayer conclui negociações para vender divisão da diabetes à Panasonic
Bloomberg
Ana Serafim 05 de janeiro de 2016 às 12:24

A Bayer anunciou esta terça-feira, 5 de Janeiro, ter concluído as negociações para vender a sua divisão de tratamento da diabetes à Panasonic Healthcare, por cerca de mil milhões de euros.

Em 2014, esta área de negócio, que inclui medidores de glicose no sangue e outros artigos para responder às necessidades dos diabéticos, somou vendas de 909 milhões de euros, segundo o grupo alemão.

"O nosso objectivo é garantir tecnologias de topo e soluções terapêuticas que sejam acessíveis a todos os pacientes. Juntar a Panasonic Healthcare e a Ascensia Diabetes Care contribuirá para atingir este propósito", afirmou, por sua vez, o presidente da divisão de cuidados de saúde da companhia nipónica, Hidehito Kotani, em comunicado.

A Panasonic Healthcare já tinha indicado ao mercado que criaria uma empresa autónoma da casa-mãe, a Ascensia Diabetes Care, com sede em Basileia, na Suíça, para se dedicar a esta área de negócio.


A Panasonic Corporation e a empresa de "private equity" KKR, que detêm 20% e 80% respectivamente da Panasonic Healthcare, serão os principais financiadores desta compra.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI