BCP reabre escritório de representação em Madrid
O Banco Comercial Português (BCP) voltou a abrir o seu escritório de representação em Madrid, que tinha encerrado quando da aliança com o Banco Central Hispano (BCH).
O Banco Comercial Português (BCP) voltou a abrir o seu escritório de representação em Madrid, que tinha encerrado quando da aliança com o Banco Central Hispano (BCH). Segundo fonte oficial da instituição financeira liderada por Jardim Gonçalves (na foto), «dado o BCP não ter neste momento parceiro comercial em Espanha, as autoridades do país vizinho impuseram ao BCP a reabertura desse escritório de representação, que será encerrado quando essa parceria voltar existir».
O mesmo responsável explica ainda que «este escritório representará legalmente o BCP nas negociações com potenciais parceiros espanhóis». Recorde-se que o BCP terminou a sua parceria com o BCH, depois de esta instituição ter realizado uma fusão com o Santander, dando assim lugar ao Banco Santander Central Hispano (BSCH).
A principal causa da quebra da parceria do BCP com o BSCH, foi o facto de não ser respeitado um dos pontos do acordo, o que dava exclusividade de actuação nos mercados nacionais. Este ponto não foi respeitado pois o Santander tinha já implantada a sua actividade comercial em Portugal.
Às 11h, o BCP negociava nos 27,5 euros (5.513 escudos), sem qualquer variação face à cotação de fecho de sexta-feira.
Mais lidas