Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas garante 5% do custo da ampliação do aeroporto de Faro

A Comissão Europeia anunciou hoje a atribuição de seis milhões de euros à primeira fase do plano de desenvolvimento do aeroporto de Faro. O investimento total previsto é de 130 milhões de euros.

Negócios com Lusa 21 de Outubro de 2009 às 15:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Comissão Europeia anunciou hoje a atribuição de seis milhões de euros à primeira fase do plano de desenvolvimento do aeroporto de Faro, um dos projectos contemplados num primeiro envelope de financiamento no quadro do programa da rede transeuropeia de transportes.

O pacote de financiamentos de infra-estruturas hoje anunciado pelo executivo comunitário destina-se a um primeiro grupo de projectos que beneficiarão de um investimento total de 500 milhões de euros, tendo sido seleccionados projectos de 11 Estados-membros, entre os quais o de remodelação do Aeroporto Internacional de Faro (primeira fase).

Ainda este ano, será anunciado um segundo grupo de projectos a beneficiar do financiamento do programa TEN-T, revelou a Comissão.

O projecto de remodelação e ampliação do aeroporto de Faro, cujo orçamento total está estimado em cerca de 130 milhões de euros, com Bruxelas a garantir para já 4,6% desse esforço, será levado a cabo em duas fases, tendo a primeira arrancado em Maio deste ano.

Em curso estão obras destinadas a melhorar as condições de segurança na aproximação e aterragem de aeronaves na Pista 10 e de ampliação das plataformas de estacionamento e construção de caminhos de circulação de aeronaves.
Ver comentários
Outras Notícias