Caixa BI reduz recomendação da Media Capital para «manter»
O Caixa BI reviu em baixa a recomendação para a Media Capital de «acumular» para «manter», depois das suas acções terem perdido potencial de valorização para 3%. Os títulos atingiram hoje um máximo histórico.
O Caixa BI reviu em baixa a recomendação para a Media Capital de «acumular» para «manter», depois das suas acções terem perdido potencial de valorização para 3%, avança a casa de investimento em «research».
Segundo a mesma fonte, «mantemos o nosso «fair-value» [6 euros] para a Media Capital, no entanto dada a ‘performance’ bolsista do grupo no último mês (valorização de 9,2%) e à consequente descida do potencial de valorização da acção para 3%, mudámos a nossa recomendação de ‘acumular’ para ‘manter’».
Os resultados da Media Capital no primeiro trimestre «ficaram dentro das expectativas, sem grandes surpresas e em linha com as nossas estimativas em relação às receitas (48,8 milhões de euros). O EBITDA ficou ligeiramente acima da nossa estimativa (EUR6,6 milhões de euros) indicando um bom controlo de custos», explica o research.
Resultados, audiências e «road show» levam Media capital a atingir máximo nos seis euros
A generalidade dos analistas ficou agradada com os resultados apresentados pela empresa liderada por Paes do Amaral que valorizou 6,62% na semana passada e que atingiu hoje um máximo histórico nos seis euros. As notícias que davam liderança nas audiências da TVI e o «road show» que aconteceu sexta-feira em Portugal também animaram as acções.
Segundo os analistas do Millennium bcp investimento, a Media Capital apresentou resultados «globalmente positivos, com a área de televisão a reportar um crescimento das receitas de publicidade de 12% em termos homólogos, sendo que em valor absoluto foram mais elevadas que as da SIC, que no mesmo período obteve audiências melhores que as da TVI».
O analista Tiago Veiga Anjos do BPI também descreveu como «particularmente impressionante» o crescimento homólogo de 12% nas receitas de televisão embora o desempenho de audiência tenha sido fraco. «Isto permitiu que a divisão de TV da Media Capital registasse um crescimento mais elevado na publicidade do que a sua principal concorrente SIC, que na semana passada apresentou um crescimento de 11% no primeiro trimestre de 2005 apesar de registar melhores audiências».
As acções também beneficiaram do facto da Marktest ter anunciado, segunda-feira passada, que a TVI liderou as audiências no mês de Abril. De acordo com os dados da empresa de estudos de mercado, a estação foi a preferida dos portugueses na totalidade do dia com um «share» médio de 34,3%, o melhor resultado deste ano.
As acções da Media Capital seguiam a descer 0,l7% para os 5,79 euros, aliviando do máximo histórico de seis euros.
Mais lidas