Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A tecnologia está na moda e desfilou em Las Vegas

A tecnologia está cada vez mais na vida de todos e embrenhada nos mais diferentes dispositivos. Em Las Vegas, no Consumer Electronic Show, que termina esta sexta-feira, a tecnologia esteve na moda e desfilou, desde pulseiras que medem os raios ultravioletas, até monitores dos batimentos cardíacos, a relógios inteligentes.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 10 de Janeiro de 2014 às 19:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Razer apresentou no Consumer Electronic Show a sua pulseira Nabu. Esta pulseira registra informações biométricas, e também assume as função de uma pulseira inteligente, como descrevem os sites da especialidade.

 

A Nabu possui dois ecrãs OLED: um de 32px e outro painel de 128x32 px. O primeiro é responsável por exibir os ícones das notificações do smartphone, Android ou iOS, como chamadas, e-mails, mensagens de texto ou WhatsApp. O segundo painel, um pouco maior, mostra detalhes da notificação, como ID da chamada, ou a mensagem de texto recebida, noticiou o Mobile Expert.

 

A Sony apresentou a Core, um dispositivo de fitness que permite monitorizar os dados do seu utilizador. Este dispositivo, que é pouco maior do que um botão, no futuro poderá ser introduzido em pulseiras ou nos smartphones.

 

O Pebble Steel é a nova aposta da Pebble, uma actualização do seu relógio inteligente, com um ecrã ePaper, com uma resolução de 144×168 pixels e que fica sempre ligada sem gastar energia. Nesta versão, o Pebble deixa de ter ecrã táctil para ter quatro botões físicos para controlar a interface.

 

A LG apresentou a Fitness Band, uma pulseira que monitora o número de passos, as calorias queimadas e a distância percorrida. Um dispositivo que nos EUA custará 180 dólares.

 

O Toq é a proposta da Qualcomm, um relógio que mostra notificações de chamadas telefónicas, mensagens de texto, e-mails e compromissos num ecrã a cores anti-reflexo. Permite ainda tocar na pulseira para activar o ecrã, evitando deixar dedadas.

 

A Intel foi mais longe, apresentando uma proposta que poderá estar na roupa de qualquer um. No Consumer Electronic Show, a fabricante de microprocessadores apresentou um pequeno computador baseado em Linux e do tamanho de um cartão SD, chamado “Edison”. A Intel mostrou um fatinho de bébé equipado com sensores que permitem monitorizar a temperatura e a frequência cardiaca da criança. Os dados eram enviados para chavenas de café inteligentes que piscavam luzes coloridas para alertar os pais sempre que o bebé precise de atenção.

 

Las Vegas fecha, esta sexta-feira, as portas à tecnologia

 

O Consumer Electronic Show encerra mais uma feira de electrónica de consumo. As novidades foram muitas, mas nenhuma que deixasse o mercado de boca aberta. Os ecrãs curvos, o 4K, a tecnologia “vestível”, ou os automóveis cheios de “high tech” estiveram no centro das atenções.

 

A ZTE apresentou a sua proposta de “smartphone” modular, uma ideia já deixada pela LG. A marca apenas deixou ver o dispositivo por trás de uma “parede” de vidro, mas, segundo o TecMundo, foi possível ver que os utilizadores podem substituir a câmara, a bateria, o ecrãs e os demais componentes, como o CPU, a memória e o armazenamento. Todos os componentes encaixam numa estrutura, como se peças de Lego se tratassem.

 

A EyeOn BabyCam (DCS-825L) e a câmara IP HD mydlink com visão nocturna e WiFi AC (DCS-2136L) foram as duas propostas da D-Link. A EyeOn Baby Cam transforma qualquer smartphone ou tablet iOS/Android num dispositivo que permite vigiar os bebés.

 

A DCS-2136L é a primeira câmara IP HD com conectividade Wi-Fi 11AC e com visão nocturna a cores. A câmara, que conta com a plataforma mydlink para visualização remota através de PC/Mac ou com aplicações gratuitas disponíveis para iPhone/iPad/Android/WindowsPhone.

 

A Evena apresentou os Eyes-On Glasses que proporcionam uma espécie de visão de raio-x para médicos e enfermeiros observarem veias por baixo da pele de pacientes em tempo real.

A feira de electrónica de consumo termina esta sexta-feira em Las Vegas. 

Ver comentários
Saber mais CES 2014 tecnologias Las Vegas Consumer Electronic Show
Outras Notícias