CGD inaugura representação em Bruxelas
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) inaugura hoje o escritório de representação em Bruxelas, anunciou o banco estatal, lembrando que na Bélgica, residem 40 mil portugueses.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) inaugura hoje o escritório de representação em Bruxelas, anunciou o banco estatal, lembrando que na Bélgica, residem 40 mil portugueses.
Em comunicado, o banco avança que o escritório situa-se numa zona central da cidade junto da Embaixada de Portugal.
A CGD é o único banco português com uma representação na Bélgica.
«A actividade deste «escritório de representação vai centrar-se no acompanhamento e apoio dos portugueses residentes na Bélgica e na Holanda, com o objectivo de assegurar uma maior agilização das operações bancárias a que recorrem com frequência e disponibilizar informação sobre as alternativas de investimento e aplicações financeiras que a CGD oferece através da vasta rede de agências em Portugal», explica a instituição financeira.
O banco está também preparado para apoiar a comunidade espanhola e a cabo-verdiana, residentes naqueles países.
Paulo Alexandre Fernandes Garnel, será o responsável por uma equipa inicial de três pessoas.
O grupo CGD está representado na Europa: em Espanha, através do Banco Simeón, em França, no Mónaco, Luxemburgo e Reino Unido através de Sucursais e, na Alemanha e Suíça com escritórios de representação.
No resto do mundo, o Grupo CGD está representado por bancos afiliados, sucursais e escritórios de representação nos seguintes países: EUA, Brasil, Venezuela, México, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, África do Sul, Índia, China (Macau) e Timor.