CGD lança novo cartão de crédito com descontos até 3% do valor das compras
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai lançar um novo cartão de crédito, o Caixa Classic, que proporciona descontos até 3% em todo o tipo de compras, revelou a instituição bancária em comunicado, acrescentando que para o publicitar, lança amanhã uma campanh
CGD lança novo cartão de crédito com descontos até 3% do valor das compras
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai lançar um novo cartão de crédito, o Caixa Classic, que proporciona descontos até 3% em todo o tipo de compras, revelou a instituição bancária em comunicado, acrescentando que para o publicitar, lança amanhã uma campanha através de um investimento total que orçou cerca de dois milhões de euros a preços de tabela.
Segundo a mesma fonte, o desconto «será feito em sistema de ‘cash-back’ (devolução ao cliente) e vai ser apurado mensalmente em função do valor de compras acumulado e creditados trimestralmente na conta cartão».
O Caixa Classic, para além da utilização como cartão de crédito, pode ser usado como cartão de débito na rede Multibanco e na rede Caixautomática da CGD, explica o comunicado.
A mesma fonte acrescenta que a anuidade pode ser gratuita, em função da facturação - a partir dos 2.400 euros por ano, cerca de 200 euros por mês.
O cartão permite dispor de uma linha de crédito gratuito até 45 dias e a opção pela modalidade de pagamento que mais convier: 5%, 10%, 25% ou 100% do saldo em dívida.
Durante a fase de lançamento, até 30 de Novembro, os interessados beneficiam de um crédito de 10 euros com a primeira compra de valor igual ou superior a 35 euros.
O cartão Caixa Classic «é aceite em toda a rede mundial de estabelecimentos comerciais da Visa, permitindo levantamentos de dinheiro a crédito (cash advance) em Portugal, na rede Multibanco, e no estrangeiro na rede Visa, com a possibilidade de aceder à conta à ordem associada na Caixa através do serviço Caixautomática e no Multibanco», esclarece o comunicado.
O Classic tem ainda associado um completo pacote de seguros, onde se destacam as coberturas de seguro de acidentes pessoais em viagem, seguro de gastos abusivos e seguro de assistência em viagem/emergência.
CGD lança campanha publicitária de dois milhões
Para publicitar o novo cartão, a CGD lança amanhã uma campanha publicitária que decorrerá entre 23 de Setembro de 11 de Outubro e que terá uma segunda vaga para recordação no mês de Novembro. O investimento global da campanha para custos de produção e aquisição de espaço publicitário orçou cerca de dois milhões de euros, a preços de tabela
Para além dos media tradicionais (imprensa, mupi, televisão, rádio e internet), de 23 de Setembro a final de Outubro, esta campanha vai dispor de cartazes e folhetos de Agência, écrans de ATS e a cobertura integral de montras de algumas Agências. A campanha foi desenvolvida em colaboração com a Agência de Publicidade Bates Red-Cell e com a Agência de Meios Media Insight.
A par da campanha, o lançamento do cartão vai ser acompanhado por uma «ampla» acção de marketing directo, através de contacto telefónico e postal. A campanha publicitária conta com a presença do jovem piloto de Fórmula 1, Tiago Monteiro.
Mais lidas