pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Cofina/BPI compram 30% da corretora «online» E-Deal

No desenvolvimento da parceria já firmada para a aquisição de parte da Investec, o Banco Português de Investimento (BPI) e a Cofina adquiriram 30% da E-Deal. Esta corretora orientada para os...

20 de Março de 2000 às 09:09

No desenvolvimento da parceria já firmada para a aquisição de parte da Investec, o Banco Português de Investimento (BPI) e a Cofina adquiriram 30% da E-Deal. Esta corretora orientada para os investidores particulares, a operar «on-line» através da Internet, verá assim o alargamento da sua estrutura de accionistas, cabendo à Cofina 20% do capital e ao BPI, através da BPI – Capital de Desenvolvimento, uma fatia de 10%.

Segundo o «Expresso», espera-se ainda a entrada de novos parceiros, nomeadamente, a WhatEverNet, responsável pela criação do suporte Web da empresa, e também Pedro Santa Clara Gomes, docente da UCLA, Califórnia. A entrada destes dois accionistas só será concretizada após a passagem da E-Deal a Sociedade Financeira de Corretagem, com um aumento do seu capital social para 3 milhões de euros (600 mil contos).

Entretanto, a Impresa, actual detentora da SIC e da Sojornal, vai desistir das acções judiciais pendentes sobre a Investec de Joe Berardo. Após o anúncio da OPA sobre a Investec, lançada em conjunto pelo BPI e pela Cofina, foi possivel chegar a acordo entre as partes, cabendo aos novos accionistas a nomeação de dois administradores não-executivos para a SIC.

O BPI encerrou, na sexta-feira, a negociar nos 3,74 euros (749 escudos), com uma variação positiva de 0,54% face ao dia anterior. Por sua vez a Cofina, encerrou nos 37,11 euros (7.439 escudos), a ganhar 2,74%.

Publicidade
C•Studio