Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consórcio liderado pelo Royal Bank of Scotland poderá oferecer 65 mil milhões pelo ABN

O consórcio liderado pelo Royal Bank of Scotland poderá oferecer um total de 65 mil milhões de euros pelo ABN Ambro. A concretizar-se, esta poderá ser uma das maiores transacções da história financeira.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 16 de Abril de 2007 às 08:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O consórcio liderado pelo Royal Bank of Scotland poderá oferecer um total de 65 mil milhões de euros pelo ABN Ambro. A concretizar-se, esta poderá ser uma das maiores transacções da história financeira, noticiou hoje o "Cinco Dias".

O Santander, o Royal Bank of Scotland e o Fortis tencionam lançar uma oferta conjunta sobre o ABN através de dinheiro e de títulos próprios.

O consórcio escusou-se a lançar uma oferta só em capital, segundo o "Sunday Times", que cita fonte próxima, adiantando que a operação envolverá títulos das três partes do consórcio, bem como dinheiro, transacção num total de 65 mil milhões de euros.

Os três bancos, na semana passada, emitiram um comunicado onde avançavam que já haviam informado o Governo holandês sobre a sua intenção de adquirir o ABN.

Esta aliança poderá frustrar os planos do Barclays que há três semanas havia iniciado conversações "exclusivas" com a direcção do banco holandês para abordar um projecto de fusão.

O Barclays lançou uma oferta sobre o banco holandês no passado dia 19 de Março. O "Sunday Telegraph" adianta ainda que caso a OPA do banco inglês falhe, ele próprio pode ser alvo de uma oferta.

Outras Notícias