Empresas Consultora BearingPoint inicia operação em Portugal

Consultora BearingPoint inicia operação em Portugal

A consultora de gestão chega a Portugal pela mão de Manuel Lopes da Costa, que passou pela PwC e pela HP. Até 2020, espera duplicar o volume de negócios registado na Europa.
Consultora BearingPoint inicia operação em Portugal
DR
Negócios 31 de agosto de 2016 às 17:24

A consultora de gestão BearingPoint, liderada por Manuel Lopes da Costa (na foto) – antigo "partner" da PwC – inicia a actividade em Portugal esta quinta-feira, 1 de Setembro.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, a consultora refere que além do território português, chegará a todos os países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).

Além de Lopes da Costa (que também passou pela tecnológica HP, como director-geral), a consultora conta como sócios Pedro Duarte António e André Santos Ferreira (ambos ex-PwC).

A empresa - um investimento nacional e estrangeiro - inicia actividade em associação com a consultora de gestão Conceito e "uma equipa de consultores com larga experiência nos mercados onde opera e especialistas reconhecidos nas várias indústrias onde têm exercido a sua actividade", refere a nota.

"É uma empresa que presta exclusivamente serviços de consultoria. Não fazemos auditoria porque consideramos que são actividades diferentes e conflituantes. O nosso foco é e será sempre a consultoria e o aconselhamento estratégico," afirma Manuel Lopes da Costa no comunicado.

Além dos serviços de consultoria em gestão, a BearingPoint presta serviços de consultoria em tecnologias e corporate finance e está em 22 países da Europa, continente onde tem mais de 3700 colaboradores e 153 partners.

No ano passado, a consultora facturou 563 milhões nos mercados europeus, tendo o objectivo de duplicar o volume de negócios até 2020. Em todo o mundo, a empresa tem 10 mil colaboradores.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI