Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CTT fecham compra da tecnológica NewSpring Services

Aquisição da totalidade do capital social da NewSpring Services vai contribuir para gestão de processos de backoffice e contact center. CTT antecipam uma diminuição da dependência de parcerias externas com otimização de recursos.

O acordo para as juntas de freguesia prestarem serviços postais vigora desde 2003.
Nuno Nascimento
Joana Almeida JoanaAlmeida@negocios.pt 30 de Agosto de 2021 às 18:58
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
Os CTT – Correios de Portugal anunciaram esta segunda-feira a conclusão da compra da tecnológica NewSpring Services, por sete milhões de euros. A compra da totalidade do capital social da tecnológica irá contribuir para a gestão de processos de backoffice e de contact center, diminuindo a dependência dos CTT face a parcerias externas.

Num comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT indicam que esta transação se enquadra "na estratégia de consolidação da plataforma de Soluções Empresariais, através do reforço da oferta de serviçosde BPO, Contact Center bem como de outros serviços de apoio ao negócio".

Com esta aquisição, os CTT reforçam as competências e capacidades em soluções empresarias, contribuindo para o "crescimento de ofertas integradas neste segmento de negócio" e "reduzir a sua dependência de parcerias externas e otimizar recursos, através da internalização de atividades cada vez mais nucleares a esta área de negócio".


Os CTT recordam ainda que foram acordados earnouts "dependendo da atividade da sociedade ao longo dos dois anos seguintes", em função do "cumprimento de objetivos pré-definidos para a NewSpring Services, incluindo targets de EBITDA". No ano passado, a NewSpring Services registou vendas de 21,1 milhões de euros e um EBITDA de 2,4 milhões de euros.
Ver comentários
Outras Notícias