CTT concluem compra da Tourline Express por 28,5 milhões
Os CTT – Correios de Portugal concretizaram a aquisição da empresa espanhola Tourline Express por 28,5 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado.
Os CTT – Correios de Portugal concretizaram a aquisição da empresa espanhola Tourline Express por 28,5 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado.
Tal como o Jornal de Negócios já tinha avançado, esta aquisição marca o início da internacionalização dos CTT na área do correio expresso e encomendas. A Tourline Express actua esta área em todo o território espanhol. Em 2004, a Tourline facturou 81 milhões de euros através de 5 milhões e meio de envios.
«A aquisição da empresa espanhola enquadra-se na estratégia de internacionalização dos CTT, privilegiando o mercado espanhol que, pela sua proximidade, se apresenta como o mercado natural de expansão dos Correios», diz a empresa portuguesa, agora liderada por Luís Nazaré, em comunicado.
Embora concretizada agora, esta aquisição tinha sido negociada pelo anterior presidente da empresa Carlos Horta e Costa, mas como estava de saída optou por não fechar o negócio na altura.
«Aproveitando toda esta estrutura e capacidades, a criação de sinergias entre a Tourline Express, em Espanha e a CTT Expresso, em Portugal vai dinamizar o fluxo de encomendas e correio expresso entre os dois países, possibilitando a oferta de um serviço integrado no mercado ibérico», explicam ainda os CTT.