Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Domínio .eu atinge os 2,5 milhões de registos

O domínio de Internet .eu atingiu os 2,5 milhões de registos, um ano após a sua abertura ao público, atingindo assim o terceiro lugar no "ranking" dos domínios de topo mais popular da Europa e o sétimo mais popular do mundo, avançou hoje a Comissão Europe

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 11 de Abril de 2007 às 13:07
  • Partilhar artigo
  • ...

O domínio de Internet .eu atingiu os 2,5 milhões de registos, um ano após a sua abertura ao público, atingindo assim o terceiro lugar no "ranking" dos domínios de topo mais popular da Europa e o sétimo mais popular do mundo, avançou hoje a Comissão Europeia em comunicado.

A Comissão refere que "com um aumento de 17% dos registos nos últimos cinco meses, o domínio .eu é também um dos nomes de domínio de topo com crescimento mais rápido na Web".

"Decorrido apenas um ano, o domínio de topo .eu conquistou uma sólida posição no ciberespaço europeu", afirmou Viviane Reding, Comissária europeia com a tutela da Sociedade da Informação e dos Media.

Para a comissária europeia "trata-se de um sinal positivo da atractivamente do comércio electrónico na UE.

Entre cidadãos e empresas dos 27 Estados-Membros da UE candidataram-se a um nome de domínio .eu durante o seu primeiro ano de existência, mas a maior procura proveio da Alemanha (31 %), do Reino Unido (17 %) e dos Países Baixos (12 %).

A utilização efectiva do domínio de topo .eu registou um "fortíssimo aumento em 2006", refere a mesma fonte, acrescentando que "neste momento, quase 80 % dos nomes de domínio .eu conduzem a um sítio Web activo ou a um servidor de correio electrónico".

Marcas como a AirFrance, Versace, Dexia, Illy, e Milka mesmo a Greenpeace utilizam cada vez mais rótulos .eu, conclui a mesma fonte.

Em Portugal este domínio não aparece na estatística estando incluído noutros registos com 0,53%. Assim, o domínio .pt representa 75,3% do total registado, seguindo-se o .com.pt com 17,6%.

Ver comentários
Outras Notícias