Empresas Dona do Hospital da Luz conclui a compra de 81% da madeirense Sociedade Clínica Hospitalar

Dona do Hospital da Luz conclui a compra de 81% da madeirense Sociedade Clínica Hospitalar

A Luz Saúde, dona do Hospital de Luz, concluiu a aquisição de 81,14% do capital social e direitos de voto da S.C.H. - Sociedade Clínica Hospitalar, S.A. Esta entidade é a proprietária da Clínica de Santa Catarina e da Policlínica do Caniço, na região autónoma da Madeira.
Dona do Hospital da Luz conclui a compra de 81% da madeirense Sociedade Clínica Hospitalar
Ana Laranjeiro 15 de março de 2017 às 20:28

A Luz Saúde, que detém o Hospital da Luz, conclui a compra de mais de 80% do capital social e direitos de voto da S.C.H. - Sociedade Clínica Hospitalar, S.A – dona da Clínica de Santa Catarina e da Policlínica do Caniço, na Madeira.

"A Luz Saúde informa que concluiu na presente data a aquisição de 81,14% do capital social e direitos de voto da S.C.H. - Sociedade Clínica Hospitalar, S.A., que detém e explora a "Clínica de Santa Catarina", situada no Funchal, e a "Policlínica do Caniço", unidades privadas de saúde que actuam no mercado da Região Autónoma da Madeira", refere o comunicado enviado pela cotada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários CMVM. O montante envolvido na operação não é referido no comunicado.


A Clínica de Santa Catarina, inaugurada em 1963, dispõe de uma oferta que inclui: internamento, cirurgia, consultas de especialidade e meios complementares de diagnóstico e terapêutica, de acordo com a mesma fonte. Tem uma área de "cerca de 2.000 m2 e dispõe de 37 camas, sendo que tem vindo a realizar obras de renovação e de expansão das suas instalações afectas ao internamento e ao bloco operatório, sempre na perspectiva de melhorar a oferta de cuidados privados de saúde aos seus clientes".


No ano passado, esta Clínica realizou 1.500 cirurgias, 15.000 consultas e teve proveitos de cerca de 4,3 milhões de euros. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI