Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dono do Novo Banco interessado nos químicos para construção da BASF

O fundo norte-americano Lone Star, dono do Novo Banco, está de olho na unidade de construção da BASF, refere a Bloomberg citando fontes próximas do processo.

D.R.
Negócios jng@negocios.pt 27 de Novembro de 2019 às 22:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Lone Star, fundo norte-americano do multimilionário John Grayker, está em conversações exclusivas para adquirir a unidade de produtos químicos para construção da alemã BASF, avançou a Bloomberg citando fontes conhecedoras do processo.

 

O fundo de capitais privados – que detém 75% do Novo Banco, a par com os 25% detidos pelo Fundo de Resolução – superou um consórcio rival que incluía o Cinven e o Bain Capital, de acordo com as mesmas fontes, que confirmam assim o que já tinha sido adiantado pela Reuters.

 

Um potencial acordo poderá avaliar aquela unidade de negócio em cerca de três mil milhões de euros, referiu a Bloomberg citando uma das fontes. No entanto, não há ainda acordo final e as negociações poderão terminar sem entendimento, sublinhou a mesma pessoa à agência noticiosa.

 

Um porta-voz da empresa química alemã confirmou à Bloomberg que a BASF está numa fase avançada de conversações com um interlocutor, em relação à unidade de químicos para construção, mas não adiantou pormenores.

 

A BASF anunciou, no ano passado, que ia proceder a uma avaliação estratégia da sua unidade de soluções químicas para o setor da construção. Esta unidade inclui produtos químicos para a construção, aditivos para betão, impermeabilizações e revestimentos de piso.

 

A empresa desinvestiu, em abril deste ano, no negócio do petróleo e do gás – o que impactou de forma positiva as suas contas no segundo trimestre.

 

Ver comentários
Saber mais Novo Banco BASF Lone Star John Grayker
Mais lidas
Outras Notícias